Agoalimentar do Tâmega e Sousa: qual a estratégia para o desenvolver e criar valor? (II)
Boa noite,
Ouvi-o hoje dia 30 de novembro falar no Forum para a Competitividade do Tâmega e Sousa, Cinfães e fiquei com a dúvida sobre qual a estratégia que defende para desenvolver e criar valor pelo agroalimentar da região.
Consegue esclarecer-me?
Agradeço o que entenda dizer-me sobre este tema.
Cumprimentos,
Comentários:
1. Na sequência do meu post anterior para colocar os agentes/players que já estão no terreno a quererem fazer melhor e fazerem mais, a cooperarem entre si na produção, no acesso a fatores de produção, na comercialização das produções, acesso ao mercado, etc. a estratégia passa por mostrar os casos de sucesso empresarial, valorização das produções e acesso ao mercado, através de visitas de estudo, workshops, conferências e outros tipos de eventos.
Ouvi-o hoje dia 30 de novembro falar no Forum para a Competitividade do Tâmega e Sousa, Cinfães e fiquei com a dúvida sobre qual a estratégia que defende para desenvolver e criar valor pelo agroalimentar da região.
Consegue esclarecer-me?
Agradeço o que entenda dizer-me sobre este tema.
Cumprimentos,
Comentários:
1. Na sequência do meu post anterior para colocar os agentes/players que já estão no terreno a quererem fazer melhor e fazerem mais, a cooperarem entre si na produção, no acesso a fatores de produção, na comercialização das produções, acesso ao mercado, etc. a estratégia passa por mostrar os casos de sucesso empresarial, valorização das produções e acesso ao mercado, através de visitas de estudo, workshops, conferências e outros tipos de eventos.
2. Da estratégia também fará parte a elaboração de modelos técncio- económicos para as principais atividades do agroalimentar, documentos que identificarão as melhores práticas ao nível do investimento e das práticas culturais de exploração, estrutura básica de exploração, produtividades, rendimento bruto, análise económica, etc. Estes modelos servem para alinhar os players à volta dos números básicos do negócio. A sua divulgação será um dos primeiros motivos de reunião e do trabalho conjunto dos agentes.
3. A estratégia continuará noutros posts.
Comentários