Estou desempregada, o que devo fazer na agricultura?


Sr. Engenheiro, boa noite

Sou da zona Centro estou desempregada e está difícil encontrar emprego, tenho pensado em rentabilizar um terreno com cerca de 1 hect.  mas não sei bem o que fazer  se a produção de caracóis ou cogumelos,  gostaria de obter a sua ajuda e opinião sobre qual das duas será a mais rentável e com menos empate de capital inicial, tenho algumas economias a minha idade não permite candidatar-me  aos apoios. 

Cumprimentos e um Feliz Natal

Comentários:
1. Não há limitações na idade para obtenção de ajudas financeiras públicas ao investimento. Se tiver mais de 41 anos não pode candidatar-se às ajudas de apoio à 1.ª instalação de jovens agricultores, esta é a única limitação decorrente da idade. Pode obter incentivos não reembolsáveis da ordem dos 40%.

2. As 2 atividades que indicou, caracóis ou cogumelos, têm limitações de mercado, pelo que, recomendo que faça uma pesquisa de mercado para encontrar um player comercial credível que lhe garanta o escoamento, valorização e pagamentos atempados das suas produções.

3. Como alternativa, pense na horticultura como atividade agrícola que pode iniciar com  investimento limitado e irá aumentando a sua atividade à medida que a for desenvolvendo e criando mercado. Há produção ao longo de muitos meses do ano, o que representa entradas frequentes de dinheiro. Investigue sobre a comercialização em grupos "PROVE - Promover e Vender", cabazes diretamente do produtor ao consumidor (www.prove.com.pt). tente integrar-se num existente na sua região ou promova o aparecimento de um novo grupo.

4. Também pode fabricar algumas compotas e enchidos que pode juntar às suas vendas de hortícolas, melhora o portefólio de oferta dos seus produtos e incrementa o potencial e volume do seu negócio.

5. Marque uma visita com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual para obter apoio concreto sobre o que pode fazer no seu terreno e na sua situação (917075852).

Votos de sucesso nos seus investimentos e um Feliz Natal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM