Investimento Olival

Boa noite Sr. Engenheiro 
   
Queria apenas perguntar ao senhor o que era necessário para iniciar um projeto no âmbito de olival quais seriam as regras a seguir... 
Tenho alguma oliveiras e gostaria se der poder fazer um projeto a esse nível... 
Desde já o meu muito obrigado

Comentários:
1. Para se candidatar aos fundos financeiros públicos de apoio ao investimento na agricultura, pacote de ajudas denominado PDR2020, tem de deter um titulo formal que lhe permita explorar a terra objeto do investimento durante o período de tempo necessário para amortizar o investimento, havendo uma imposição de um período temporal mínimo de 5 anos. O titulo formal para explorar a terra pode ser a certidão do registo predial que comprove que é proprietário da terra, um contrato de arrendamento que comprove que é arrendatário ou contrato de comodato ou cedência gratuita no qual assume o estatuto de comodatário.

2. Deve avaliar ao mesmo tempo qual o player comercial o mais perto possível do local de produção, que lhe valorize de forma interessante as produções do olival. Face às condições de colocação no mercado terá que analisar qual a rentabilidade dos capitais próprios e/ou alheios que terá de colocar para realizar o investimento no seu olival para lá dos incentivos financeiros públicos do PDR2020. Para dominar este último ponto deve mandar elaborar um plano de negócio do investimento.

3. Dada a multiplicidade de hipóteses por parte do promotor, bem como nos tipos de candidaturas possíveis, recomendo que marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)     

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM