Uma Feira para ajudar os agricultores


Aos diversos órgãos de comunicação que me têm pedido esclarecimentos sobre a Feira de Empreendedorismo Agrícola, a decorrer nos dias 25 e 26 de setembro nas instalações da empresa de consultoria agrícola Espaço Visual, tenho dito sempre o seguinte:
“Esta feira é a nossa resposta a um apelo do mercado e dos diferentes atores agrícolas, que nos fizeram sentir a existência desta lacuna para quem quer ter acesso a contatos e informações sem necessidade de frequentar as feiras internacionais. Estou certo que será um sucesso”.
É neste contexto que percebo o interesse e o relevo que as diversas publicações agrícolas de referência, têm dado a esta iniciativa. É claro que este foco também é sinal de que a Espaço Visual é uma empresa de créditos firmados no exigente setor agrícola, onde há cada vez mais "players" que querem qualidade, competência, profissionalismo.
Com efeito, a Espaço Visual (www.espaco-visual.pt), é líder de mercado na consultoria agrícola, e esta sua posição de vanguarda no setor impõe-lhe muitas responsabilidades. Uma dessas responsabilidades é assumir um papel importante na contribuição para um setor agrícola mais informado, mais integrado, mais dotado de conhecimentos sobre quem faz o quê, como e onde – nas diversas áreas da atividade agrícola.
É por isso que esta Feira inclui uma Mostra de Empreendedores Agrícolas nas áreas da Hidroponia, Ovinicultura, Kiwicultura, Avicultura, Apicultura, Pequenos Frutos, Cunicultura, Fisália, Suinicultura, Vitivinicultura, Caprinicultura, PAM’s, Horticultura, Bovinicultura, Cogumelos, Helicicultura.
Para além disso, irão haver espaços de “Networking” e, em paralelo, um seminário sobre "Empreendedorismo Agrícola como base do desenvolvimento regional", nas vertentes da promoção da gastronomia e vinhos; empreendedorismo social e promoção de marcas territoriais.
Esta feira tem como objetivo principal ajudar os jovens agricultores a prepararem melhor o seu negócio agrícola e a conhecer as novas “ferramentas” ao dispor do empresário agrícola. A Feira será assim um espaço privilegiado para quem quer investir na agricultura.
Esta iniciativa é dirigida a todos os “players” agrícolas, e concentra num mesmo espaço uma mostra com 16 atividades diferentes, sessões de “networking”; seminário sob o tema “O empreendedorismo agrícola como base do desenvolvimento regional”; ”; Sessão de apresentação das melhores ideias do “Concurso de Novas Ideias de Negócio Agrícola”, destinado a estudantes e jovens agricultores; Seminário sob o tema “Organização de Produtores”; Mesa Redonda: Crédito Bancário e Apoio ao Investimento na Agricultura.
A Espaço Visual pretende, assim, corresponder ao nível de exigência destes "players", contribuir para ajudar a potenciar os seus projetos e os seus negócios e ter um papel cada vez mais decisivo no aumento significativo do volume de faturação do agro-negócio. Inscreva-se, por isso, nesta Feira do Empreendedorismo Agrícola, nos dias 25 e 26 de setembro, nas instalações da Espaço Visual. Pode fazê-lo através do site www.espaco-visual.pt ou através do telf: +351 22 450 90 47 ou email dep.comercial@espaco-visual.pt
 Veja nos links algumas notícias publicadas em órgãos de comunicação social:
 

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM