O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Resposta a questões sobre mirtilos e framboesas

Boa noite Sr. Eng. José.
Eu sou natural de Paredes de Coura e juntamente com um amigo estamos a pensar criar uma exploração de mirtilos e/ ou framboesas, mas como é normal, ainda temos muitas dúvidas.
Li o seu blog estes dias e vejo que tem experiência na área e, por tal, tenho algumas questões para lhe propor.
Se acha que as culturas do mirtilo e framboesa são rentáveis?
Se nos candidatarmos aos planos de ajuda do pdr2020 para jovens agricultores daqui a quanto tempo temos o projecto aprovado?
E, por fim, se é necessário um grande investimento da nossa parte em termos monetários, tendo em conta, que o terreno disponível e de 1ha?
Agradeço resposta.
Obrigado pela atenção.
Sem mais assunto.

Cumprimentos.

Comentários:
1 - As culturas dos mirtilos e framboesas são rentáveis e com mercado para as suas produções.
2. Calculo que se apresentarem o projeto no próximo concurso no final deste ano terão o seu projeto aprovado no último trimestre de 2017.
3- É necessário que tenham 15 a 20% do investimento total (soma do investimento elegivel + investimento não elegivel + IVA + fundo de maneio durante o tempo necessário ao equilibrio da tesouraria) em capitais próprios.
4 - Marque uma consulta junto da Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852) para esclarecer pormenores do projeto e do investimento

Sem comentários: