O Novo Ministro da Agricultura – Uma verdadeira surpresa!

António Serrano é o novo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e Pescas. Tal como previa trata-se de um “grande amigo” de Capoulas Santos.
Dizem-me que se trata de um político estruturado, militante do PS, “esperto”, consensual e bem formado.
Foi demitido do GPP por Jaime Silva de uma forma deselegante, dado não ter sido informado pelo Ministro, previamente, que iria ser exonerado do cargo.
No Ministério da Agricultura há muita expectativa e interesse em verificar-se como vai decorrer o processo de passagem da pasta entre duas pessoas que não se falam!
Foto - Diário de Notícias
Comentários
Sendo mais incisivo ...
Acha que foi uma boa ou má escolha?
Vitor Alexandre
.
Quem o conhece melhor indicam as características que escrevi no post. Outros que tinham outras expectativas de titular para o cargo, realçam o seu desconhecimento da agricultura e a sua atitude de relativa passividade em acções de liderança.
Espero que venha obter bons resultados, para bem dos agricultores e da Agricultura Portuguesa.
António Serrano, 44 anos, é licenciado em Gestão de Empresas. Doutorou-se em Gestão na Universidade de Évora, sob orientação de Carlos Zorrinho - o coordenador do Plano Tecnológico e um dos homens fortes de José Sócrates.
É actualmente professor catedrático na mesma universidade, sendo um dos mais fortes candidatos à sua reitoria.
No início do mandato do Governo de maioria absoluta de José Sócrates, integrou também o Gabinete de Política Agro-Alimentar do Ministério da Agricultura. Foi também vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo (QREN).
É actualmente o Presidente do Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo, em Évora.
...
Há aqui muitos comentários:
http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1026021.html