Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais

Visitei ontem em Vinhais a “Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais”. Apesar de se tratar de um Certame concelhio, registei com agrado que a decoração do pavilhão foi realizada com um marketing muito profissional e houve um enorme esforço para ter na feira, para comercializar, produtos regionais, verdadeiras raridades e especialidades, que praticamente não se encontram na distribuição organizada e raramente em certames do mesmo tipo.

Acho que na Gastronomia haverá que fazer um esforço para que os restaurantes integrados na Feira sirvam refeições tirando o máximo partido da utilização das castanhas (por exemplo, a carne que comi ao almoço deveria ser acompanhada com castanhas substituindo as batatas a murro)

Comentários

Metz disse…
Boa tarde,

Não o conheço, mas cheguei ao seu blog através da pesquisa do meu nome, que aparentemente e por mais raro que seja o Martino, temos nomes iguais (José Martino).

Achei engraçado daí estar a comentar. Peço desculpa do comentário não ser nada a propósito do tema.

Cumprimentos.
José Martino disse…
É interessante sabermos que há alguém que tem o N/ nome, mas que não tem nada a ver connosco, não é familiar, nem conhecido, apenas a internet faz o milagre de sabermos que ambos existimos. Este admirável mundo novo faz de nós humildes habitantes desta aldeia global!

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros