Caro José Martino, Estou a contactá-lo em busca de orientação. Recentemente tornei-me responsável por administrar uma quinta em Santarém e para já quero arrendar alguns dos seus terrenos mas não sei o valor que poderei pedir por esse arrendamento. Pesquisei um pouco na internet e encontrei uma tabela com preços de referência para arrendamento rural por região e cultura, mas para além de ser de 2005 e de não ter os valores de algumas culturas para o Ribatejo, os preços parecem-me muito baixos (considerando que são valores anuais, estou certa?). Já me disseram que muitas vezes o que se pratica é o dobro dos valores de referência, será assim? Tem ideia dos valores praticados na área de Santarém, ...., em arrendamentos de terrenos na ordem dos 2-3 hectares, com água (margem de uma ribeira, com furo e/ou poço), terrenos planos, que não são plantados há mais de 10 anos, embora tenham sido lavrados 1 ou 2 vezes nos últimos dez anos. A ideia é fazer um contrato d...
Comentários
O Governo deve ser bastante rigoroso/criterioso na atribuição dos actuais apoios financeiros ( UE ) de modo a que a sua aplicação seja muito proficua ...
Só assim teremos margem negocial para poder convencer a UE a aumentar os nossos apoios!
Eles certamente não estarão dispostos a enviar-nos dinheiro para ser esbanjado ...
Alexandre
.
Obrigº Engº Martino pela introdução de 'Temas de Debate'.
Creio que há que seguir as regras, pois é disso que se trata.
Há que simplificar, desburocratizar, abrir a comunicação recorrendo aos meios disponíveis, aumentar capacidades de análise e de atendimento, alterar horários, seguir modelos em uso noutros países.
Creio também que há que orçamentar e disponibilizar verbas adequadas, pois se, para combater o défice, se congelarem as comparticipações... será tudo como dantes?
É a minha visão/leitura dos maiores desencontros verificados no passado.
Publicado por José Martino em 9/26/2009 12:01:00 AM
P.S. – Há alguma expectativa com a vitória do PS nas eleições do próximo domingo, que alguns dos meus amigos militantes deste partido, irão reunir-se amanhã numa espécie “governo sombra para a agricultura”. Estou ansioso por saber "as novidades" deste Encontro, mas sobretudo pela "agitação" da próxima 2.ª Feira….
x/x
Será que funcionou? Resultados?