Bom sinal: Temos um Ministro da Agricultura que cumpre horários!

O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas visitou esta manhã a 64.ª Feira Anual da Trofa, um dos mais importantes certames agro-pecuários de Portugal.

O comunicado de imprensa publicado no site do Ministério da Agricultura (http://portal.min-agricultura.pt/portal/page/portal/MADRP/PT/servicos/Imprensa/nt_xviii/2010/MADRP_06-03.pdf) indicava que a visita à Feira começaria pelas 11h30 de hoje. Pude confirmar presencialmente o cumprimento do horário.

Este pormenor de cumprimentos de compromissos é um bom princípio, o qual muito me apraz porque se todos cumpríssemos os horários a produtividade subiria em Portugal, os salários seriam mais elevados e a economia do País muito mais desenvolvida.

Comentários

José Silva disse…
@@@
Cumprir horários é obrigatório.
Quando não cumpridos, penalizações deveriam 'poupar' a produtividade.

Mas, mesmo cumprindo horários, a produtividade pode ser baixa e não proporcionar maiores salários nem desenvolver a economia. Importa inovar, fazer sempre melhor, aperfeiçoar os métodos de trabalho, fazer mais valor acrescentado com os mesmos recursos utulizados. Em causa o retorno por unidade (hora, m2, euro, trabalhador).
José Martino disse…
Desperdiça-se muito tempo na espera para que estejam todos os elementos para se começar uma reunião/evento. O exemplo dos políticos é na minha opinião muito importante para se mudarem os atrasos que estão aceites como normais em Portugal

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros