Bom sinal: Temos um Ministro da Agricultura que cumpre horários!

O Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas visitou esta manhã a 64.ª Feira Anual da Trofa, um dos mais importantes certames agro-pecuários de Portugal.

O comunicado de imprensa publicado no site do Ministério da Agricultura (http://portal.min-agricultura.pt/portal/page/portal/MADRP/PT/servicos/Imprensa/nt_xviii/2010/MADRP_06-03.pdf) indicava que a visita à Feira começaria pelas 11h30 de hoje. Pude confirmar presencialmente o cumprimento do horário.

Este pormenor de cumprimentos de compromissos é um bom princípio, o qual muito me apraz porque se todos cumpríssemos os horários a produtividade subiria em Portugal, os salários seriam mais elevados e a economia do País muito mais desenvolvida.

Comentários

José Silva disse…
@@@
Cumprir horários é obrigatório.
Quando não cumpridos, penalizações deveriam 'poupar' a produtividade.

Mas, mesmo cumprindo horários, a produtividade pode ser baixa e não proporcionar maiores salários nem desenvolver a economia. Importa inovar, fazer sempre melhor, aperfeiçoar os métodos de trabalho, fazer mais valor acrescentado com os mesmos recursos utulizados. Em causa o retorno por unidade (hora, m2, euro, trabalhador).
José Martino disse…
Desperdiça-se muito tempo na espera para que estejam todos os elementos para se começar uma reunião/evento. O exemplo dos políticos é na minha opinião muito importante para se mudarem os atrasos que estão aceites como normais em Portugal

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM