Kiwicultores com coragem!

Hoje visitei os novos pomares do meu amigo, Dr. Fausto Caetano e do seu filho, Eng. Luís Caetano. Fiquei muito satisfeito em poder constatar que pai e filho fazem uma excelente equipa, cada um deles tenta puxar pelo outro, fazendo com que do conjunto se atinja uma excelente performance.

Passemos aos factos: adquiriram dezenas de parcelas transformando-as em menos de meia dúzia, implantaram em 2009 mais de trinta hectares de kiwis, fazendo-o de uma só vez, colocando estruturas de suporte, plantas, plástico na linha das plantas e sistema de rega gota a gota. Tiveram muitos dias de trabalho de sol a sol! Sofreram e trabalharam para fazer desenvolver tanto as plantas em tão pouco tempo.

Quando diariamente se fala em crise, que a agricultura portuguesa é um parente pobre da N/ economia, exemplos como este que aqui relato são a prova provada que o mais importante para se ter sucesso empresarial, é possuir uma atitude de determinada de acreditar que “sou capaz de atingir os objectivos mesmo que a empreitada seja de enorme monta” e trabalhar fortemente todos os dias, sem desânimo, nem lamechices. São exemplos destes que nos devem fazer mover para colocarmo-nos objectivos mais ambiciosos e trabalharmos arduamente para que sejam atingidos.
Presto a minha homenagem a estes kiwicultores que pelo seu profissionalismo engrandecem a agricultura portuguesa!

Comentários

Unknown disse…
Caro Engº Martino, pode por favor esclarecer-me a diferença entre
autoridade de gestão do PRODER
e comissão de gestão
(esta comissão de gestão aparece no art 15º da portaria 666/2009)? Agradeço-lhe desde já a sua disponibilidade.
José Silva disse…
***

Parabéns aos Caetanos ;-)

Umas fotos também acrescentavam mais algum impacto ao que aqui se descreve e elogia.
José Martino disse…
A Autoridade de Gestão do ProDeR que indiquei está definida de acordo com o artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 2/2008, de 4 Janeiro. Julgo que a Comisão de Gestão será o Plenário dos Directores Regionais de Agricultura e Pescas, sob a Presidência do Gestor do ProDeR.
José Martino disse…
Obirgado pela sugestão: Irei pedir que me enviem algumas fotografias dos pomares dos Caetanos para colocar no blog

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM