Fim do Estado de Graça do Ministro António Serrano?

A LUSA noticiou que: “ A Ordem dos Economistas promoveu no dia 16 mais um almoço-debate sobre um dos temas económicos candentes da actualidade. Surpreendentemente - ou talvez não - o tema escolhido foi a Agricultura. Convidado para este encontro, António Serrano, o actual ministro da Agricultura, enfatizou a centralidade da agricultura no desenvolvimento económico do país”.

Da intervenção do Ministro da Agricultura ressaltou a necessidade se incrementarem as produções agrícolas como forma de garantir a autonomia alimentar nacional, pois OCDE fez um relatório a informar que na próxima década haverá uma aumento exponencial dos preços agrícolas.

O Ministro diz que é necessário sensibilizar os agentes para a internacionalização, para o reforço da capacidade organizativa e gestionária do sector e para o aproveitamento dos regadios no Alqueva e na Cova da Beira.

A dúvida que se me levanta é se este Ministro com o tempo que tem de poder no actual Governo não deveria ter já ultrapassado a fase dos Diagnósticos para a de Acção, indicando caminhos, liderando no “como se Faz”?

Na minha opinião a fase de “estado de graça do Ministro está a terminar", pois agricultores e funcionários do Ministério esperam por outros resultados que tardam em chegar. Por favor Senhor Ministro não nos desiluda! Acabe com as constatações e dê-nos como resposta resultados positivos e mudanças efectivas. Seja um bom gestor dessa Empresa que é o Ministério da Agricultura!

Comentários

Anónimo disse…
Como dizem os Senhores deputados..."muito bem"
José Silva disse…
.
..
...
E do que foi aqui tratado, não se aproveita/rá nada?
Anónimo disse…
.
Continuo a não perceber a obcessão com a autonomia alimentar nacional ...
Quanto a mim, o Grande objectivo deve passar por exportar mais do que importar!

Vitor Monteiro
.
Paulo Mota disse…
Bom dia,

Descobri agora a sua página e aproveito para lhe dar os meus parabéns, precisamos de mais páginas destas no nosso sector.

Em relação ao texto, o ministro está mesmo a perder o seu estado de graça. Alterações no ProDer? Ainda não as vi. Continuam a chumbar projectos, porque não têm vontade de aprovar projectos de pequenos agricultores mas que são importantes. o REAP continua na mesma. Seguros para a pecuária nem vê-los.
Continue a colocar aqui uns posts que são muito interessantes.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho.

Paulo Mota

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM