Qual a data em que entrará o FMI em Portugal?

Tal como escrevi em posts anteriores Portugal não tem capacidade pela falta de criação de riqueza para no ano de 2011 pagar os juros da dívida. Para criar riqueza são necessários fundos financeiros para se realizarem os respectivos investimentos em bens transaccionáveis que substituam importações e/ou gerem exportações. Enquanto o governo português não fizer um Plano Credível que demonstre como irá gerar crescimento na economia, os juros da dívida pública portuguesa irão crescer até ultrapassar 7% (no dia de hoje atingiram 6,65%). O limiar dos 7% foi indicado pelo Ministro das Finanças como limite para Portugal recorrer à ajuda do FMI. Aceito as V/ projecções da data para tal acontecimento histórico? Na minha opinião será antes do fim deste mês de Novembro. Espero que os factos venham a demonstrar que estou errado!

Nota- O Ministro da Agricultura tem que cortar mais 100 milhões de euros no seu orçamento. Estou curioso por saber em que itens será feito. Faço votos para que não sejam nas ajudas ao investimento

Comentários

Pedro Sampaio disse…
Caro José Martino,

Segundo alguns analistas Maio de 2011.

Agora acho que as atenções deveriam estar viradas como refere, para o crescimento económico fundamentalmente. Não vejo que mais valias terá o TGV, quando hoje se viaja para qualquer ponto da Europa mais barato e rápido em companhias low-cost, e ainda por cima com uma politica 100% rodoviária desenvolvida à mais de 20 anos no País. Será para alimentar os interesses de alguns, prejudicando o bem comum?? E o mais estranho, é que o estado não disponibiliza os milhões da cota portuguesa para o arranque dos projectos comunitários com impacto real e mais rápido na economia, e não pensa duas vezes para pedir 1500 milhões euros ao BCE para o TGV.
Muitas interrogações....

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM