Investimentos agrícolas na Guarda

BloggerAndreia Miranda disse...
Excelentíssimo Senhor Engenheiro José Martino,

Somos um casal jovem, com formação superior em áreas não agrícolas (gestão e engenharia civil), não possuindo por isso qualquer formação/experiência agrícola. No entanto somos proprietários de uma quinta na Beira Alta (perto da Guarda) com cerca de 10ha.

Pensamos em rentabilizar esta propriedade que se encontra abandonada há alguns anos com a plantação de um olival ou de um pomar. Neste último caso já existe um pomar de maçãs golden e algumas bravo de esmolfe abandonado há alguns anos que gostariamos de saber se é viável a sua recuperação.

Gostaríamos que nos informasse ou que nos reencaminhasse para quem nos possa dar informação sobre a viabilidade (investimento, rentabilidade...) do projecto que nos propomos desenvolver.

Atenciosamente,

Andreia Mota Miranda"

Comentários:

1 - Mais importante que possuirem formação/experiência agrícola é determinante possuirem bom senso, capacidade de gestão e perfil empresarial.

2 - Recomendo que devem contatar os técnicos da AAPIM na Guarda (tel. 271 200 070), onde pode obter informações concretas do ponto de vista técnico, sobre o melhor investimento para a vossa quinta.

3 - A eventual visita de um dos técnicos da AAPIM ao terreno servirá para avaliar sobre a possibilidade de recuperação do pomar existente.

4 - Com a  solução ou soluções técnicas definidas, a Espaço Visual pode eventualmente elaborar o projeto económico (sonia.moreira@espaco-visual.pt; 917 075 852)  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM