Curso Teórico-prático: Poda de Kiwis

 
"Boa noite. Apenas hoje tomei conhecimento deste blog e com pena... pois ando curioso acerca da poda dos kiwis! :) A título de curiosidade, gostaria de saber qual foi o preço deste evento? Obrigado e continuação de bom trabalho".
 
Comentários:
1 - A Espaço Visual (EV) organizou o Curso Teórico-prático: Poda de Kiwis, no passado dia 10 de janeiro de 2015, sábado, 9h00 - 13h00 e 14:00 - 17h00. 
 
A componente teórica do curso teve a duração de 1 hora e foi realizada nas instalações da Espaço Visual em Gondomar. A componente prática do curso, com uma duração de 6 horas, onde os formandos procederem à poda de inverno, foi realizada na minha exploração agrícola em Gondomar.
 
2 - Objetivos
Destacar a importância da poda no conjunto das operações culturais do kiwi.
Distinguir as diferentes podas aplicadas ao kiwi.
Proceder à poda de inverno de fêmeas e de machos.
 
3 - Destinatários
Profissionais que procedem ou pretendem vir a proceder a poda da cultura de kiwi.
  
4 - Informações
Custo: 65€ (Isento de IVA; Certificado de Formação Profissional)
5 - Foi um privilégio  conviver durante um dia com um grupo de formandos extremamente interessante e interessado.
Focamos e trabalhamos todos os aspetos e pormenores da poda de inverno, as operações, a sua organização, os diversos métodos para atar os kiwis, etc.
Ao longo de toda a jornada houve um debate muito alargado de diversos temas e pontos de vista, foi um exercício de discussão muito estimulante e desafiante.
Em conclusão, todos saímos mais enriquecidos desta ação de formação profissional, mas fiquei com a certeza que cada um dos membros do grupo dei por muito empregue as horas que passamos juntos, pois deve ser muito estimulante terem pela frente um formador que se expõe com todo o seu background de conhecimento e experiência agronómicos junto com a experiência empresarial e do movimento associativo. Bem hajam!    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM