Estágios formativos com José Martino

A Espaço Visual organiza um estágio formativo sobre kiwis, na minha exploração em Covelo, Gondomar,  a partir do próximo dia 7 de fevereiro.

É objetivo deste estágio formativo fazer com que os participantes possam perceber o que é uma exploração agrícola, como se organiza e gere, bem como possam ver, praticar, trabalhar, cada uma das operações culturais e os seus pormenores. Tirarão partido da minha experiência como empresário e técnico, farei parte da equipa de animação junto com um colega da Espaço Visual, responsável em cada sessão, pelo briefing inicial, acompanhamento dos trabalhos e animação do final de dia, bem como tirarão mais valia da experiência dos meus colaboradores, quer no diz respeito às operações culturais agrícolas (podas, mondas, colheitas, etc.) quer nas artes de picheleiro, eletricista, serralheiro, etc., quer como tratorista e operador de máquinas agrícolas. É toda esta panóplia de conhecimento e saber fazer que será transmitida e praticada ao longo de uma campanha de produção de kiwis.

O conhecimento a transmitir é transversal a toda a exploração agrícola e por isso, recomendo a frequência deste estágio formativo a todos os empresários agrícolas, potenciais ou já instalados, que  estão ou estarão ligados à fruticultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM