Que passos dar para desenvolver um projeto de sucesso?


"Muito Bom Dia,
Estou a contactar, uma vez que, sou um jovem neste momento desempregado e tenho cerca de meio hectare onde tenho interesse exploração um fungo que tanto gosto e que à partida não seria muito dispendioso cultivar.
Gostava que me ajudassem a desenvolver este projecto porque existe muito pouca informação a este respeito, acima de tudo gostava de saber quais os primeiro passos a tomar e quais os melhores concelhos para a zona do Alentejo onde me situo.
Dirigindo-me ao centro de emprego para saber mais informações, este mandaram-me ir a uma associação aqui no Baixo Alentejo chamada NERBE, onde este se mostraram bastante disponíveis mas com poucos recursos em aconselhamento porque os projectos estão sem  candidaturas abertas e sem prazos de previsão.
Sabendo que este tipo de cultivo não despende de grandes custos inicialmente em estruturas, tendo a oportunidade de iniciar a cultura por meios económicos próprios que garantias e onde as poderia ir buscar para o escoamento do produtos.
Acima de tudo queria ter certezas que não seria um investimento e que após todo o cultivo como poderia escoa-lo.
Eu sei que com este mail, parece um projecto um pouco vago mas sem saber ao certo o que fazer não tenho muito mais que força de vontade.
Agradeço muito  atenção
Com os melhores cumprimentos"
 
Comentários:
1 - Os primeiros passos a dar para desenvolver e implementar um projeto de investimento na agricultura são: recolher informação e ter conhecimento da atividade agrícola: 1.º) pesquisar na internet; 2.º) visitar produtores da mesma atividade e encontrar canais de escoamento e valorização; 3.º) Marcar uma consulta com o técnico da Espaço Visual, Benjamim Machado, o qual é responsável pelo escritório de Beja; 4.º) Decidir a atividade para a qual tem vocação para se elaborar e submeter o projeto/candidatura; 5.º) Frequentar estágio formativo da Espaço Visual ou equivalente em exploração agrícola; 6.º) Acautelar o financiamento do projeto com capitais próprios, crédito bancário e/ou parceria com business angels. 
 
2 - Creio que o seu negócio será  a produção de cogumelos. Neste caso faça pesquisa na internet e pergunte a outros produtores como estão a valorizar as respetivas produções. Recomendo que consulte o grupo Sousacamp, o qual é o maior operador nacional neste negócio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM