O que fazer em 15 ha?


 Gostaria de saber a opinião do Eng. acerca de frangos do campo entre outros, 
Sou de Viseu e tenho alguns terrenos, entre 6,5 ha e 15 ha, quero apresentar uma candidatura no novo programa que abrirá em Fevereiro, julgo eu, mas ando bastante indeciso no que fazer. Já andei com a ideia de mirtilos, mas como já há excesso de produção, segundo a Mirtilusa, desisti. Agora não sei se hei-de fazer produção de frango do campo através da Campoaves, ou criação de porco bísaro, mas este último penso que haverá maior dificuldade em escoar a produção. No terreno que sobrar farei uma pequena estufa hidropónica de framboesa e uma plantação de goji.
Gostaria que o Eng. me desse o seu parecer acerca de possíveis custos, rentabilidades e claro a sua sábia opinião.

Comentários:
1 - Não concordo com a opinião que escreve ser a da Mirtilusa porque na minha perspetiva o mercado dos mirtilos tem elevado potencial, o consumo per capita nos EUA é superior a 1kg/hab/ano enquanto nos outros países o consumo é muito inferior. Há um enorme oportunidade para plantações colocadas nos locais certos, bem implantadas e com gestão adequada. Tanto assim é  que eu estou disponível para avaliar ser sócio de jovens agricultores em projetos de produção de mirtilos.

2 - Avalie as condições que lhe oferece a Campoaves para decidir o interesse do negócio na produção de frangos de campo.

3 - A produção de porcos bísaros é muito interessante. Para saber mais pormenores marque uma consulta junto do Eng. Nuno Barbas, consultor da Espaço Visual para o distrito de Viseu (924 433 205).  

4 - Se o terreno tiver aptidão ponderaria colocar, por ordem de prioridade, mirtilos, groselhas, castanheiros, porcos bísaros, etc.

5 - Quando tiver um plano de negócio elaborado para os 15 ha, SE TIVER INTERESSE, envie-o, marcamos uma reunião e posteriormente, uma visita ao terreno, e se o meu amigo tiver perfil como empresário de alto potencial e o negócio for interessante, posso ser sócio, aportando experiência empresarial, capacidade de gestão, dinheiro e acesso ao crédito (parceria como business angel). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM