O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pequeno investimento em marmelos

Ricardo Santos disse…

Boa tarde. Tenho uma pequena exploração agrícola em Viseu (1,5ha), com terrenos agrícolas (metade da exploração e florestal). Gostaria de saber se o investimento em marmeleiros (espécie que se adapta muito bem no local) é a considerar, sendo que pretendo considerar um pequeno investimento enquanto jovem agricultor, mas como actividade acessória (nesta fase, pois poderei vir a adquirir mais terrenos contíguos)? Gostaria também de saber se essa espécie é considerada em apoios? Cumprimentos,

Resposta:

O aspecto a considerar é a comercialização. Desde que tenha quem compre os marmelos… Quanto à segunda questão, creio que deve ter maior dimensão de exploração para conseguir instalar-se como jovem agricultor. Para a superfície indicada pode ter apoios na ação 1.1.2 (pequenos investimentos até 25 000 euros, pode obter 50% de ajuda ao investimento).  

Sem comentários: