Instalação de jovem agricultor V

Gonçalo Silva disse…

Bom dia Sr. Eng. José Martino. Antes de mais gostaria de o felicitar pelo blog. Tenho dois terrenos com aproximadamente 2 a 3 hectares cada e estava a pensar criar algo com o meu irmão. Os terrenos são nos arredores de Coimbra. Que tipo de produção seria mais aconselhável criar? Tendo dois terrenos, seria mais benéfico eu fazer um projeto e o meu irmão outro, ou fazer em conjunto mas fazermos produções diferentes? Os solos dos terrenos têm sido bastante férteis porque sempre semeamos vários produtos e sempre deram bastante bem. Aconselha a utilizar o solo ou investir em plantação mais moderna como a hidroponia ou aeroponia? Desde já o meu obrigado.

Resposta

Para me poder pronunciar sobre as produções mais aconselháveis, só visitando os terrenos para ver as aptidões de solos e clima (aconselho contacto com a Espaço Visual (www.espaco-visual.pt). Fazer 1 ou 2 projectos, são opções que terão de tomar em função de pormenores específicos do vosso caso: actividade, investimento, etc. Sou adepto de se fazer 1 projecto como jovem agricultor e a médio prazo com o aumento da actividade utilizar um 2º projecto de jovem agricultor. 3ª questão: tem a ver com as actividades e as condições do terreno.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM