Plantação de physalis

Telma Faustino disse…

Boa noite. Penso iniciar a plantação de physalis apesar de não ter nenhuma experiência em agricultura de uma forma prática, mas cresci num meio onde existe bastante agricultura e os meus avós toda a vida trabalharam na agricultura. Esta ideia surgiu da vontade de rentabilizar os recursos que tenho, terreno. Mas neste reside a minha maior dúvida se o meu terreno será bom para a plantação que pretendo, pois é terreno de barro, muito seco de Verão e bastante húmido de Inverno. Gostava que me indicasse, se possível, por onde devo começar a minha pesquisa para verificar se este meu projeto é viável e como o posso tornar realidade? Agradeço a atenção. Obrigada.

Resposta:

1º: ver se existe hipótese de comercializar o produto, porque me parece que é um mercado restrito e específico. Tem de trabalhar com operadores comerciais especializados. 2º - levar um técnico que verifique se o terreno que possui tem aptidão para a cultura. Parece-me que pelo exposto, terreno barrento, não terá aptidão para a cultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM