Investir na agricultura nacional

Bfruit investe 700.000 € no seu 1º entreposto agrícola comercial

pfA Bfruit, organização de produtores de pequenos frutos, vai investir quase 700 mil euros no seu 1º entreposto comercial, que será inaugurado no próximo dia 12 de abril (Sábado).
Trata-se uma estrutura com mais de 1.000 m2, sedeada em Moreira de Cónegos (Guimarães), que vai criar diversos postos de trabalho.
“Este equipamento vai apoiar os produtores de pequenos frutos associados da Bfruit a melhorarem a sua produção e a potenciarem a qualidade do seu produto”, explicou Fernanda Machado, presidente do Conselho de Administração da Bfruit.
Na cerimónia de inauguração estarão presentes o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-Alimentar, Nuno Vieira de Brito, o eurodeputado José Manuel Fernandes e o presidente da CM de Guimarães, Domingos Bragança, entre outros responsáveis públicos e da empresa.
Este entreposto de frio possibilita o tratamento logístico do produto entregue no próprio entreposto, assim como o produto entregue nos pontos de recepção existentes nas diversas regiões do país.
A Bfruit espera comercializar, dentro de 2 anos, a produção de 250 hectares de pequenos frutos. Foi criada para integrar, apoiar e ajudar os produtores, localizados em todo o território continental, para valorizarem e comercializarem o seu produto.
Fonte: Agroportal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM