Apicultura em Trás-Os-Montes

Nuno Cascais disse...

Boa tarde, Eng. Martino. Antes de mais, agradeço pelo facto de esclarecer tantas questões que lhe são colocadas e sempre de uma forma saudável e cordial. Sou natural de Trás os Montes mais concretamente de Torre de Moncorvo mas vivo no Porto aonde sou responsável de projectos de segurança. Estou num ponto em que a minha vontade é regressar às origens. Tenho alguns terrenos de família, que gostaria de rentabilizar. O meu Pai iniciou-se há pouco na Apicultura e o gosto por essa actividade já é grande. Estou neste momento a terminar uma MBA e vou fazer um curso de apicultura. Finalmente a minha questão é: Aconselha como actividade, como forma de criar uma empresa e produtos inovadores, a Apicultura? Até para recorrer a apoios? Ou aconselha uma outra área de especialização, por exemplo os frutos que normalmente refere? Obrigado pelo seu tempo! Espero vir a recorrer aos serviços da vossa empresa! Com os melhores cumprimentos.

Resposta

A apicultura é uma actividade interessante e rentável. Tem de ter capacidade de produção e de exportação do mel. Trás-Os-Montes é uma região com interesse para esta actividade. Deve ser organizado e rigoroso, senão corre o risco de ter prejuízo, por causa das doenças que aparecem nesta actividade. Exige conhecimento prévio e muita informação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM