Instalação de jovem agricultor I

Nuno Cascais disse…

Bom dia, Eng. José Martino, no seguimento do meu estudo sobre a viabilidade de me tornar jovem agricultor, como já anteriormente referi, gostaria se saber o seguinte: É possível tornar-me jovem agricultor e concorrer aos apoios de instalação de jovem agricultor e continuar (pelo menos um ano) com o meu emprego fixo no Porto? A ideia era fixar-me em Trás-Os-Montes de onde sou natural. Qual é o melhor procedimento para verificação de viabilidade de plantação num determinado solo? Ou seja, pretendo saber se o solo dos terrenos é indicado para a plantação de certas culturas. Obrigado desde já pelo seu tempo.

Resposta

Quem concorre às ajudas do ProDer, pode manter a sua actividade profissional, mas gerir à distância tem os seus riscos. Tem de arranjar um bom capataz/chefe de exploração e a equipa adequada. Solicite a visita de um técnico da Espaço Visual (www.espaco-visual.pt), falar com Sónia Moreira, para analisar os solos e elaborar Plano de Negócios.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM