Assim vai a vida de quem quer realmente instalar-se na Agricultura!

Ontem fui visitar um Jovem Agricultor que espera desde 2005 pelas ajudas para se instalar como empresário agrícola. Em 2006 fez o curso de empresário agrícola. Em 2008 deixou o seu trabalho para fazer o 9.ºano e ter condições de acesso às ajudas do ProDeR. Apresentou candidatura em 2008 e ainda não obteve resposta qualquer resposta ao seu processo. Enquanto tudo isto acontece continua a trabalhar na construção civil em Espanha, mas realmente o que pretende é desenvolver o seu projecto de vida, sendo empresário na cultura do kiwi.

Será que quem é responsável pela tramitação do ProDeR não percebe que têm nas suas mãos as vidas e os projectos das pessoas?

Será pedir muito que se cumpram os prazos legais para tramitar os projectos e que sejam transparentes (antes do candidato apresentar o projecto tem o direito a saber todas as implicações relativas à apresentação da candidatura, à contratação, aos pagamentos e às auditorias – infelizmente o processo está a ser gerido por “navegação à vista”, é preciso aprovar faz-se tudo para o efeito, é necessário contratar empurram-se para diante as limitações processuais, para executar os pedidos de pagamento das ajudas há muitas dúvidas para esclarecer antes da sua aprovação e quanto ao encerramento do processo e auditorias ainda ninguém consegue prever o que se irá passar)?

Comentários

Anónimo disse…
.
1 - « Fez demasiado depressa e muito bem o trabalho de casa (tem acesso a informação privilegiada no MA?) ou caso contrário, parece confirmar-se o ditado popular:"apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo" ».

2 - Mais uma vez, enganou-se rotundamente em todas as pemissas:
a) Não fiz nenhum trabalho de casa, já há alguma tempo que tinha chegado a essa conclusão noutras áreas: as emoções e ligações pessoais aos casos não são bons amigos da lucidez: limitei-me a aplicá-la ao caso do Prof Avillez.
b) Esta é uma autêntica aberração: não conheço absolutamente ninguém no Ministério da Agricultura.
c) Esta além de uma aberração é insultuosa: felizmente não sou coxo, muito menos mentiroso.

3 - Além do que foi dito anteriormente, tenho Net em casa, faço pesquisas, sei interpretar aquilo que leio, e penso pela minha cabeça ...

Alexandre
.
Anónimo disse…
.
E, modéstia à parte, sei muito bem manter a minha independência.

Alexandre
.
Anónimo disse…
eu proprio submeti uma candidatura e passado este tempo, nada. Carlos

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM