Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais

Visitei ontem em Vinhais a “Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais”. Apesar de se tratar de um Certame concelhio, registei com agrado que a decoração do pavilhão foi realizada com um marketing muito profissional e houve um enorme esforço para ter na feira, para comercializar, produtos regionais, verdadeiras raridades e especialidades, que praticamente não se encontram na distribuição organizada e raramente em certames do mesmo tipo.

Acho que na Gastronomia haverá que fazer um esforço para que os restaurantes integrados na Feira sirvam refeições tirando o máximo partido da utilização das castanhas (por exemplo, a carne que comi ao almoço deveria ser acompanhada com castanhas substituindo as batatas a murro)

Comentários

Metz disse…
Boa tarde,

Não o conheço, mas cheguei ao seu blog através da pesquisa do meu nome, que aparentemente e por mais raro que seja o Martino, temos nomes iguais (José Martino).

Achei engraçado daí estar a comentar. Peço desculpa do comentário não ser nada a propósito do tema.

Cumprimentos.
José Martino disse…
É interessante sabermos que há alguém que tem o N/ nome, mas que não tem nada a ver connosco, não é familiar, nem conhecido, apenas a internet faz o milagre de sabermos que ambos existimos. Este admirável mundo novo faz de nós humildes habitantes desta aldeia global!

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM