Enxertia em actinidia (planta do kiwi)
Boa noite. Pelo segundo ano consecutivo fiz enxertia em meu pé de Kiwi. Ele já tem uns 20 anos porém apenas um lado possui um enxerto de flores masculinas. Colhi alguns brotos que me pareceram bem promissores e fiz a enxertia do lado feminino da planta. Os enxertos funcionam teve um que produziu flores e tudo. Porem logo em seguida morrem. Esse ano repeti o processo e estou obtendo os mesmo resultados alguns estão brotando, outros brotaram e já secaram. O que estou fazendo de errado??? Pode me ajudar?? Comentários: 1. Para a enxertia ter maiores probabilidades de sucesso deve colher durante o pleno inverno o terço médio das varas que produziram frutos, mergulhá-las em água limpa durante 10 minutos, envolvê-las com um saco plástico sem qualquer furo, retirar o máximo de ar enrolando o saco à volta das varas e por último, cobrir todo saco com fita cola para evitar trocas gasosas entre o interior e exterior do saco. Este deve ser colocado no frigorífico (refrigerador no Brasil o...
Comentários
Eu não sou formado na área da Economia, portanto, vou pronunciar-me em função das conclusões que tiro daquilo que leio e da minha INTUIÇÃO ...
1 - Há quem diga que tempo é dinheiro, na questão do TGV e do Aeroporto acho que não devemos adiar as coisas; perde-se tempo e arriscamo-nos a perder muitos milhões de Euros de Fundos Comunitários.
2 - Isso tem riscos?
Óbviamente, fazer as Grandes Obras publicas e gastar todas as verbas do PRODER E DO QREN, implica necessáriamente aumentar a Divida
3 - O GRANDE DESAFIO É CONSEGUIR FAZER COM QUE O AUMENTO DA COMPETITIVIDADE SEJA SUPERIOR AO INEVITAVEL AUMENTO DA DIVIDA PUBLICA ...
A minha receita: AUDÁCIA E MUITA EFICIÊNCIA!
Vitor Monteiro
.
Os bancos preferem emprestar dinheiro para as grandes obras públicas porque o risco é reduzido porque tem o aval do Estado, portanto são todos os portugueses que irão pagar através dos seus impostos e taxas.
A minha opinião é, nesta altura em que há escassez de recursos financeiros dever-se-iam privilegiar os investimentos produtivos em detrimento das infra-estruturas. Na fase seguinte far-se-iam os grandes investimentos públicos.
P. f. contem-nos as V/ experiências de relacionamento com a banca. Tenho um amigo produtor de leite que não consegue que a banca o apoie a preços normais (pedem-lhe taxas exorbitantas quando a actividade tem margens económicas muito apertadas).
Será pedir muito pedir que a banca privilegie os apoios à actividade produtiva em Portugal?
Eng Martino;
Eis a ( minha ) questão ...
Se o País adiar as Grandes Obras Publicas, acha que automáticamente a Banca passará a apoiar/financiar os "produtores de leite"?
Vitor Monteiro
.
Assim vai Portugal...
Pedro Sampaio
A UE decretou oficialmente o fim da recessão ...
Na zona Euro, a Economia cresceu 2 trimestres consecutivos, tendo no ultimo trimestre crescido 0,4%.
A partir do momento em que deixa de existir recessão ...
Parece-me normal que os juros subam!
Vitor Monteiro
.
Para uma informação mais fidedigna ver sitio:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=401765
Pedro Sampaio
Os já famigerados rating, o assunto é bastante técnico ...
Mas realmente não parecem boas noticias.
Vitor Monteiro
.
... MAS NÃO PODEMOS DEITAR A TOALHA AO CHÃO CADA VEZ QUE SURJA UM OBSTÁCULO NO CAMINHO.
Como já disse, o assunto é bastante técnico, por isso o meu guia vai ser preferencialmente a INTUIÇÃO ...
1 - Imagine-se que um qualquer Zé, posso ser mesmo eu, vai criar uma Microempresa. 20% de capital Próprio, 35% de Subsidio ( PRODER ) e 45% de Crédito.
2 - Vamos fazer uma analogia entre Portugal e a minha Microempresa.
O meu capital próprio é o PIB e o crédito é a Divida Publica.
No inicio a Divida será de 250% do PIB.
Que coisa assustadora!
Qual o rating da Microempresa?
Estarei condenado ao fracasso?
3 - Sinceramente, nao estou absolutamente nada assustado. Acho quer tenho um bom Projecto e que em 6 anos consigo reduzir a Divida a ZERO.
4 - Como conseguirei tal coisa?
Óbviamente, produzindo com muita qualidade e em grandes quantidades.
Como é isso possivel?
Alguma audácia e inovação e, claro, instalações topo de gama, isto é, infra-estruturas modernas e de enorme qualidade.
5 - Bem sei que o País não é tão facil de gerir como uma Microempresa, mas parece-me que as infra-estruturas ( Grandes Obras Publicas ) são necessárias para o desenvolvimento de Portugal.
Vitor Monteiro
.