Atividades rentáveis para 75000 euros de investimento

Um leitor pediu os seguintes esclarecimentos: "Mas em que apostar? Que culturas podem ser produzidas com tão baixo investimento e nos geram rapidamente um saldo positivo nas contas? Na agricultura 75 mil euros não é tanto assim se pensarmos em maquinaria de fertirrega...arcas frigoríficas...estufas...só aqui somos obrigados a excluir culturas que até podem render razoavelmente, mas que requerem um investimento muito superior a este valor..".

Recomendo os frutos vermelhos, as plantas aromáticas e medicinais, apicultura, etc. Acho que deve visitar explorações na atividade em que vier a investir para recolher informação sobre os pontos fortes e fracos dessa atividade, bem como, as suas oportunidades e ameaças e sobretudo, deve fazer um estágio nessa atividade para diminuir os riscos pelos conhecimento dos pormenores dessa atividade. Vá em frente se quiser obter mais pormenores dessas e doutras atividades marque uma reunião, gratuita, com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (sonia.moreira@espaco-visual.pt)

Comentários

José Santos disse…
Caro José, parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog. É de extrema importância este tipo de esclarecimentos.
Tenho muita vontade de enveredar pela agricultura como forma de acrescentar valor, enriquecer a balança comercial do país e de me reestruturar profissionalmente. Tudo junto faz um grande sentido para mim. Possuo interesses em agricultura biológica, produção de ervas aromáticas, cogumelos e frutos vermelhos, no entanto não tenho formação em agricultura e também não sou proprietário de terras. Assim, gostaria, se posssível, que me esclarecesse sobre:
1- das actividades que mencionei quais as mais rentáveis para um micro produtor residente no algarve(1 a 2 ha)?
2- É necessário ter formação em agricultura para se ser um jovem agricultor e candidatar-se ao PRODER. Se sim qual/quais?
3- O montante de 75 mil euros não contempla aquisição d terrenos? Por exemplo, eu, sem ter terrenos, posso fazer um projecto no valor de 75 mil euros, no qual está incluído o valor do terreno?
4-Seria interessante,se possível, fazer um artigo breve sobre a rentabilidade, em termos financeiros, dos produtos que referi.
Obrigado

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM