A hora da agricultura!

Agora que nos querem servir a austeridade de todos os modos e feitios a agricultura é uma oportunidade de investimento e de criação de emprego. A agricultura encontra-se tão abandonada que há imensas oportunidades de negócio e de comercialização dos produtos agricolas portugueses.

A agroíndustria deve ser alavancada para valorizar e comercializar as novas potenciais produções agricolas. A exportação é o caminho. Mesmo a preços de venda mais baixos que no mercado nacional, temos de vender para o exterior, temos que assumir que os mercados externos são estratégicos para gerar riqueza em Portugal.

Para esta estratégia é necessário promover as economias de escala, quer na produção, quer na agro-indústria. Cada um de nós tem que ser capaz de promover negócios com base nas suas competências próprias, na capacidade de assumir riscos e de fazer investimentos. Há muitos pessoas que irão juntar as suas capacidades de rede e irão promover negócios e criação de riqueza. Temos que mostrar que os nossos políticos estão errados e que possuimos capacidades que ninguém é capaz de as avaliar porque só as conhecemos nas horas complicadas e dificeis da nossa vida.

Os empresários agrícolas estão habitaudos a viver com muitos riscos e incertezas e sem terem férias, nem subsídios de férias, nem subsídios de Natal. Os agricultores são um exemplo que deve ser seguidos por todos os portugueses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM