Estágios para jovens empresários agrícolas!

 Espaço Visual tem protocolos de colaboração com diversos empresários agrícolas de sucesso, tendo como objetivo promover estágios para potenciais jovens agricultores que se querem instalar na atividade agricola (consultar: wwww.espaco-visual.pt).

Sem experiência na gestão, a todos os niveis de uma exploração agrícola, é muito dificil ter-se sucesso e rentabilidade na agricultura. Estou convencido, pela minha experiência, que a atitude do empresário, bem como as suas competêmcias de gestão e técnicas, são determinantes para obter rentabilidade nos investimentos agrícolas.

Recomendo vivamente que visitem explorações agrícolas, que o façam de forma sistemática e sobretudo, que recorram a estágios para aprenderem no terreno os ossos de oficio da atividade agrícola em que querem vir a ter sucesso empresarial.

Os momentos que Portugal vive, recomendam uma cultura do trabalho, que não tenhmos medo de sujar as mãos, de arriscar e de produzir. Cada um de nós pode criar riqueza na agricultura. Tenhamos a humildade de aprender com os erros e sucessos dos que procederam, que desenvolvem as produções há mais tempo que cada um de nós, que nos podem ensinar os erros que não podemos cometer, as melhores estratégias para baixar custos e promover maiores produções, com melhor qualidade ajustada aos padrões do mercado.

Há agricultores fascinantes, pessoas humildes, com resultados espetaculares, exemplos que
deveriam ser mostrados e copiados, lideres e idolos que deverima ser modelos para um Portugal com um novo modelo de economia: criadora de riqueza, competitiva e exportadora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM