Apoios aos investimentos na agricultura (ação 111 do ProDeR)

Luis Martinho disse:

"Boa noite Srº Eng. Martino
Há alguns meses que pedi o seu conselho atraves deste blog a sua opinião sobre a hidroponia e a forma de poder instalar com algum tipo de ajuda mas sem ser de jovem agricultor visto já ter mais de 40 anos, desde então tenho seguido os seus comentarios diariamente á espera de alguma novidade, e penso que irá surgir alguma coisa, pois faz referência a uma ajuda atraves do proder da acção 1.1.1 a partir de 15 de outobro para investimentos iguais ou superiores a 25 000 euros.
Se for possivel poderá dar umas dicas acerca do que irá ser esta ajuda?
Cumprimentos e continuação deste grande serviço que faz."


Comentários:

1 -  A ação 111 do ProDeR irá apoiar todos os agricultores/empresários agrícolas que queiram fazer investimento na agricultura ou na agro-indústria cujos montantes sejam superiores a 25 000 euros.


2 - O apoio será dado por subsídios ao investimento:

a) 30% para regiões favorecidas ou 40% para as regiões desfavorecidas

b) O indicado em a) é majorado 10% para jovens agricultores  (tenham mais de 18 anos e menos de 40 anos) que já estejam instalados e em 5% se forem associados de uma Organização de Produtores (OP) reconhecida ou em vias de reconhecimento.


3 - Os investimento elegiveis são os mesmos do investimento da instalação dos jovens agricultores (ação 113 do ProDeR), ou dos pequenos investimentos (ação 112 do ProDeR)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM