Portugal: 3%


 R.P. disse... "

"Então muitos parabéns pela sua cruzada!

Escrevo de forma não-anonima, espero que consulte o seu email :)

Continuação de bom trabalho!"

Portugal: 3%

1 - Para mim, o importante é transformar esta minha cruzada, desenvolvimento da agricultura, prestigio das profissões agricultor e técnico agrícola, em cruzada da maioria dos portugueses, um país tem nivel de desenvolvimento económico elevado se tiver uma agricultura desenvolvida. Este é um processo que tem de ser ganho no prazo máximo de 10 anos. Conto com todos para vencer este desafio, "Portugal 3%" o qual não é meu, é de todos os portugueses!

2 - Portugal: 3% - enquanto a economia portuguesa não crescer a 3% ao ano é impossivel a resolução da crise financeira e o abaixamento do nível do desemprego para valores aceitáveis do ponto de vista social e humano. Daí ser necessário aumentar de forma significativa o PIB para a maioria dos portugueses terem um adequado nível de vida.

3 - Para a maioria dos economistas e responsáveis políticos o que escrevi em 2 é uma heresia conceptual, objetivo impossivel de ser concretizado nos próximos 10 anos. Na minha opinião, com uma estratégia "fora da caixa", fora dos canônes da globalização das ideias e da aplicação de modelos de processos cegos que não têm em conta a psicologia e o perfil do português", uma estratégia de liderança política traduzida em ações concretas e realistas que tirem partido das mais valias dos portugueses.

4 - Ações a concretizar no "Portugal: 3%":

- Cumprimento dos horários na sociedade portuguesa - a pedir a todos os portugueses para que o pratiquem. Fazer dos dirigentes políticos político, líderes de opinião e de todos os que a ela queiram aderir, exemplo da sua promoção para toda a sociedade. Esta causa serve o incremento da produtividade do trabalho na economia portuguesa, fator que impede o seu desenvolvimento.

- Facilitação do empreendedorismo - cumprimento dos prazos legais em todos e qualquer processo tramitado pelos Organismos do Estado Português. Colocar prazos legais objetivos em todos os processos e publicitá-los. Alargar o prazo temporal até onde seja necessário. É mais importante o conhecimento do prazo que a sua duração. É ponto de honra de todos os funcionários públicos e demais agentes equiparados o cumprimento dos prazos. É ponto de honra dos portugueses contribuirem para o cumprimento dos prazos (será apresentado um plano de ação para que cada cidadão saiba como participar).

- Dar notoriedade pública aos casos de sucesso empresarial, das instituições e cidadãos que pelas ações e realizações/eventos contribuem para o bem público, desenvolvimento e progresso da sociedade, etc. Fazê-lo pelos diversos responsáveis políticos utilizando como processos os prémios, concursos, etc., ações com avaliação competente e séria.

- Promover concursos de ideias nas diversas plataformas e redes sociais para os principais problemas e estrangulamentos da sociedade portuguesa e construir processos que desaguem em propostas concretas e realizáveis dentro de prazos obejtivos. Comunicá-los à sociedade e monitorizar a sua implementação.

- Motivar a administração pública para um trabalho eficiente e eficaz. Liderar pelo exemplo moral. Reunir de forma regular os responsáveis de topo com os intermédios e "obrigá-los a construir relações pessoais" que sirvam os objetivos das Instituições, entre as diversas Instituições do mesmo Ministério e entre os diversos Ministérios.

etc. etc. (para a agricultura há diversas acções, ideias, etc, que estão expressas neste blogue e em petições públicas: banco de terras, provedor do agricultor e linhas de crédido CGD para apoio a jovens agricultores)

5 - Se está de acordo com os principios e bases indicados neste texto, p. f. escreva o seu comentário. Todos juntos vamos fazer o "Portugal: 3%" vamos mostrar ao mundo e aos economistas que são os cidadadãos que fazem o desenvolvimento económico e não os modelos de ideias produto da globalização. É possivel construir um modelo de desenvolvimento eficaz, especifico para os portugueses, feito pelos portugueses para se sentirem felizes, orgulhosos de si próprios e realizados. Vamos ao trabalho! Mãos à obra!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM