Existem apoios para esta regiao? E para a minha idade?

Helena Matias disse:

"Olá Boa Tarde!

Antes de mais o meu apreço e admiraçao pela disponibilidade com que "cultiva" este blogue!
Chamo-me Helena Matias, sou mestranda em Finanças Empresariais, licenciada em Gestao. Resido na freguesia de Maceira, concelho de Leiria, desde que nasci, há 41 anos.
Sou docente e quis o destino, que se me apresentasse a agricultura como possibilidade de desenvolver uma actividade da qual gosto e que faz parte das minhas raízes, que considero rentável e para a qual possuo algumas terras.
Neste contexto, e emboraconsiderando que um projecto, tem de ser rentavel por si proprio, subsidios á parte, gostaria que, se possível, me esclarecesse algumas dúvidas:
- existem apoios para esta regiao? e para a minha idade?
- que culturass sao subsidiadas? (tenho equacionado a produçao de pequenos frutos)
- os valores que refere nos varios comentários incluem implantaçao de estufas e sistemas de rega/hidroponia?
Desde já um muito obrigado por qualquer atenç~~ao que possa dispensar a estas minhas questos.
Melhores cumprimentos"


Comentários:

1 - Gostei do termo "disponibilidade com que cultiva este blogue". Muito obrigado! É destes estimulos que necessito receber para continuar horas e horas, em lugar de descansar, a trabalhar neste campo.


2 - Já existem apoios para investimentos até 25 000 euros de investimento através da ação 112 do ProDeR (pesquise neste blogue e obterá mais informação). Irão existir apoios para a sua idade a partir do dia 15 de outubro de 2012, através da ação 1.1.1 do ProDeR, para investimentos iguais ou superiores a 25 000 euros.


3 - Todos os investimentos em atividades agrícolas são apoiados desde que se cumpram as regras de acesso e de elegibilidade, bem como haja legalidade para os investimentos a realizar.


4 - Os valores que tenho escrito neste blogue incluem os investimentos básicos na plantação sistema de rega. São também elegiveis as infraestruturas e alguns equipamentos de mecanização

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM