Abóboras Gigantes

Boa noite, eng. Martino,

Vi no seu FB que colheu uma abóbora gigante que aparentava pesar algumas centenas de quilos. Quanto pesou?
Como se obtém uma abóbora desse tamanho que praticamente para toda a gente é um fenómeno nunca visto?
Obrigada
Att

Comentários:
1. Certamente viu no meu FB (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=3007062025977377&set=pcb.3007092485974331&type=3&theater) a fotografia uma das minhas abóboras gigantes que publiquei na passada 6.ª feira.

2. Esta abóbora concorreu ao Concours national des fruits et légumes géants 2019, França no passado domingo 6 de outubro, onde obteve o 3.º lugar com 429 kg (1.º lugar: 496 kg; 2.º lugar: 430 Kg). Com este peso esta abóbora é recorde de Portugal porque ultrapassa os 416 kg obtidos por uma abóbora algarvia no 1.º Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes (21 e 22 setembro).

3. Para obter uma abóbora gigante é preciso ter a variedade de abóbora gigante (genética de abóbora gigante pois cada pé dá 6-7 abóboras em média com 100 kg por fruto), deixar só um fruto (abóbora) por planta já eleva o patamar de peso para duas a quatro vezes mais que deixar todos os frutos da planta, preparar bem o terreno ao nível da mobilização, correção da matéria orgânica e pH, aplicação de nutrientes, excelente condução dos ramos primários e secundários, retirar rebentos terciários, promover o enraizamento nos nós do ramo primário e secundários, polinizar adequadamente a flor feminina, controlar pragas e doenças, conduzir bem a rega e fertirrigação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM