Agronomia: sucesso na carreira

Eng. José Martino,
Quais as recomendações que indica para quem como eu começa agora a sua carreira profissional após concluir a minha formação em agronomia?
Muito agradecida.
Atentamente,

Comentários:
1. A melhor estratégia para ter sucesso na carreira profissional de agronomia é querer, crer e praticar para ser a melhor na(s) área(s) técnica(s) que tiver motivação, vocação e decidir  escolher.

2. É preciso começar por ter  excelentes conhecimentos técnicos teóricos, conceitos arrumados, saber relaciona-los e ter uma vontade férrea de estudar e aprender.

3. A partir daqui tudo vem por acréscimo: comece em determinado trabalho, quando o dominar mude para outro diferente, assuma riscos, recomece várias vezes.

4. Analise o que valoriza para quem trabalha, faça tudo o que esteja ao seu alcance e mais alguma coisa, para dar valor acrescentado através dos resultados do seu trabalho.

5. Sonhe e concretize pequenos passos que a levem a evoluir e a subir na vida.

6. Quando for preciso analise o processo, volte atrás e recomece as vezes que sejam necessárias. Passado pouco tempo estará mais à frente donde se encontrava quando retrocedeu. Dar passos atrás para seguir adiante, é sinal de inteligência e adaptação evolutiva. Nunca pare, mesmo que retroceda esteja sempre ativa, faça coisas novas e diferentes.

7. Trabalhe tendo por base uma estratégia e estilo próprios. Construa na vida e na internet, uma marca pessoal.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM