Desafio Público ao Primeiro-ministro do Governo de Portugal

O Gabinete de Imprensa do Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, escreveu um comentário, neste Blogue, com o seguinte teor:

Esclarecimento CM 9 Agosto
Gab Imprensa Min Agricultura Desen Rural Pescas [imprensa@madrp.gov.pt]

Esclarecimento
Mais de 600 milhões de euros de apoios à Agricultura já foram pagos em 2009
Vem o jornal Correio da Manhã, na sua edição de 9 de Agosto de 2009, na capa e com desenvolvimento na página 24, dar à estampa a notícia "Falhada promessa dos 150 milhões", que por ter dados errados obriga a esclarecer devidamente.

1. Contrariamente ao exposto na notícia, de Janeiro a Junho deste ano foram pagos 634 milhões de euros em apoios aos agricultores, 366 dos quais correspondem a apoios ao investimento, como é possível comprovar na página na Internet do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, um simples exercício que o jornal Correio da Manhã preferiu não fazer.

2. Não tendo igualmente contactado os serviços do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, com vista ao exercício do contraditório sobre as informações de que dispunha, o jornal Correio da Manhã não refere que os projectos aprovados são pagos à medida em que vão sendo realizados, após a entrega dos comprovativos das facturas.

3. Importa esclarecer a opinião pública que, no primeiro semestre de 2009, já foram feitos cerca de 90 mil pagamentos de apoios agrícolas a beneficiários, sendo que 366 milhões de euros correspondem a apoios ao investimento, cumprindo assim os compromissos do Governo.

4. Por último, convém esclarecer uma vez mais que continuam abertas candidaturas no PRODER, sendo elegíveis todas as despesas efectuadas desde a entrada em vigor do referido Programa.Lisboa 9 de Agosto de 2009
10 de Agosto de 2009 10:04



Questão 1: Vossa Excelência, consegue responder directamente, sem subterfúgios, questão a questão, às seis perguntas colocadas no meu Post do dia 15 de Agosto de 2009?

Questão 2: "Já agora", seria interessante obter respostas para as perguntas do Post do dia 10 de Agosto de 2009?

Comentários

zéHelmer disse…
Ora viva!

*** Boa rentré ***

Quem questiona assim não é gago e deixa muitos de 'boca aberta' e 'orelha guiada'.

Sou todo 'ouvidos' ;-)

Forte abr@ço
Anónimo disse…
.
hoje saiu no CM mais um artigo com novos dados sobre essas verbas ...
considera esses novos dados satisfatórios?

Alexandre
.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM