Divertimentos com este Blogue!

Tenho-me divertido com o debate de opiniões entre meus amigos pessoais sobre este blogue, porque há uns que me dizem: “tem cuidado com o que escreves, pois podes vir ser prejudicado profissionalmente!”, enquanto há outros que me motivam: “continua a escrever porque é uma pedrada no charco e com ele vais poder ser mais respeitado como profissional da agricultura e do mundo rural!”.

Estas opiniões, resultam do facto dos meus amigos pessoais saberem que tenho muitas ideias e criatividade sobre o modo como a agricultura portuguesa deveria ser conduzida e liderada, mas desde sempre tenho cultivado uma atitude “low profile”, não as exprimindo em público.

A minha opinião é que não será nem uma coisa nem outra, porque é apenas a minha pequena contribuição cívica para a melhoria da massa crítica do sector agrícola e rural.

Comentários

Anónimo disse…
.
um artigo saído no CM de Domingo dizia que foram aprovados 650 projectos do PRODER ...

a) Sabe dizer-me, a que concursos e acções se referem esses projectos?

b) Sabe dizer-me, de entre quantas candidaturas apresentadas foram aprovados esses projectos?
.
José Martino disse…
Ver: http://www.ajap.pt/media/news_julho_2009_S3.pdf
Transcrevo o que diz esse site da AJAP: "Infelizmente os atrasos do PRODER são de natureza variada, ora se prosseguirmos com a
análise da operacionalização da Acção 1.1.1 constatamos que das 4662 candidaturas entradas
e válidas apenas 617 se encontram comprometidas (candidaturas válidas ou com
parecer favorável), e que o número de projectos contratados é de apenas 69.
Se continuarmos a observar os dados relativos à Acção 1.1.3 o panorama é igualmente
preocupante, das 2326 candidaturas entradas e válidas apenas estão comprometidas
330, e incompreensivelmente apenas 63 candidaturas contratadas. Importa destacar que
o intervalo meta constante no PRODER para esta acção é de 4300-4500 jovens instalados
(leia-se devidamente apoiados)."
José Silva disse…
Engº Martino,

Quanto ao tema do post, digamos que é um divertimento sério, útil, construtivo, provocativo (estimulante).

A melhor maneira de avaliar o trabalho que aqui vai expondo será a satisfação que sente e os comentários que vai recebendo.

E para fechar com uma citação de esperança

"Comer é um é um ato agrário"

http://outraagricultura.blogspot.com/2009/04/comer-e-um-ato-agrario.html

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM