Apoio do ProDeR a Investimentos de Pequena Dimensão

Hugo Cachitas disse:
"Eu sou um jovem agricultor e precisava de abrir um furo para captação de águas com fim à rega de um terreno, terreno este que se encontra actualmente plantado com citrinos diversos. Gostaria de lhe perguntar se me sabe informar se existe algum subsídio para me ajudar com este investimento. Se existe para este caso em que o terreno já está cultivado, ou só para terrenos comprados e ainda por cultivar? Agradeço desde já".

Comentários:
1- ´Nas condições indicadas, para abrir um furo, desde que tenha a respetiva licença, recomendo que apresente candidatura às ajudas previstas na ação 1.1.2. do ProDeR, Investimentos de Pequena Dimensão, com investimento elegível entre os 5 000 euros e os 24 999 euros. Os apoios estão explicados neste blogue.

2 - Também pode candidatar o investimento no furo no projeto da sua instalação como jovem agricultor (ação 1.1.3. do ProDeR).

3 - Se a primeira candidatura que apresentar ao ProDeR for à ação 1.1.2 perde o direito de se instalar como jovem agricultor e portanto, não se poderá candidatar à  ação 1.1.3. O oposto é possível: instala-se através da  candidatura à ação 1.1.3 e posteriormente, pode apresentar candidatura à ação 1.1.2. para apoiar outros investimentos não previstos/apoiados no projeto inicial

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM