Parcerias jovens agricultores

 
José Serra disse:
"Boa Tarde Procuro pessoa ou pessoas com vontade de trabalhar e empreendedoras que queira juntar-se comigo de forma realizar um cooperativa de produção de mirtilos ou de kiwis, com o objectivo de criar uma micro escala de produção. Sou licenciado em Engenharia Civil e possuo terrenos livres para este tipo de produção. Pretendo concorrer a uma candidatura do PRODER de incentivos a jovens agricultores. A pessoa ou as pessoas que pretendam agarrar esta oportunidade de querer junta-se neste projecto é o favor de comunicar através do email j.miguelserra@hotmail.com. Obrigado pela atenção. Com os meus cumprimentos,"
 
Comentários:
1 - Fiquei curioso com este tipo de anúncio porque me parece conter uma nova perspetiva de abordagem da  produção agrícola com base no "cooperativismo formal".
 
2 - Parece-me que deveria clarificar a definição de "...uma MICRO ESCALA DE PRODUÇAO" porque escala em kiwis são 8-10 hectares e em mirtilos são 4-5 hectares caminhando a médio prazo para 10-12 hectares por exploração.
 
3 - Será que o leitor José Serra procura um sócio ou sócios para dividir o risco de produzir nas terras que tem disponiveis?
 
4 - Pela minha parte estou disponível para avaliar eventuais sociedade com jovens agricultores a instalar ou já instalados, na agricultura e que necessitem de alguém para parceiro com konw how na atividade, capacidade organizativa e de gestão, com potencial para financiar com capitais próprios ou crédito bancário os investimentos e exploração  (quem estiver interessado pode apresentar candidatura para josemartino.ev@gmail.com)    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM