Conselhos sobre a produção de pequenos frutos na Guarda

^Filipe Coelho disse:

"Bom dia sr eng desde já quero agradecer o bom serviço publico que faz neste seu blog e o tempo disponibilizado para nos ajudar a compreender melhor alguns assuntos de enorme interesse para quem esta a pensar investir neste ramo. ja tenho alguns hect de vinha e olival. Neste momento estou com uma vontade enorme de me iniciar na produção dos pequenos frutos estou a pensar em 2 hect já tenho alguns contactos para a comercialização.a zona onde pretendo fazer a plantação neste caso tinha pensado na framboesa e groselha é no distrito da guarda.a ideia que tenho era cultura em estufa 3000metros e o resto ao ar livre. queria saber qual é a mais valia da estufa se serve essencialmente para antecipar a produção?e se tem conhecimento de algum técnico com formação neste tipo de cultura neste distrito e empresas que façam a comercialização destes produtos. obrigado.

Comentários:
1- Deve investir nos pequenos frutos após acautelar previamente a comercialização das futuras  produções.

2 - A cobertura das plantas com plástico serve para as proteger durante a estação vegetativa, tendo pouco efeito na antecipação da produção exceto quando se trata de estufas aquecidas.

3 - Recomendo que contate a AAPIM no sentido de lhe darem assistência técnica.

4 - Na comercialização pode associar-se à Bfruit. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM