Boas notícias sobre os pequenos frutos


"Bom dia Eng. José Martino

Pensei que fosse interessante partilhar esta notícia (retirado do CM) com os seus leitores, nos quais eu me incluo, pois imagino que parte destas toneladas tenham o "dedo" do Eng., quer seja pelo seu blog, Espaço Visual ou Bfruit.

Parabéns e continue com o excelente trabalho!

Com os melhores cumprimentos"

 
 

"Framboesa ganha peso nas exportações.

A framboesa foi, em 2014, o segundo fruto mais exportado por Portugal em termos de valor, alcançando os 64 milhões de euros, de acordo com o investigador Pedro Brás de Oliveira. O cientista do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), onde será esta sexta-feira apresentada a 'Estratégia do Ministério da Agricultura e do Mar para a Investigação e Inovação Agroalimentar 2014-2020' salientou que os "pequenos frutos estão na moda", sendo a framboesa a 'rainha' deste sucesso. Portugal, que passou de uma área de pequenos frutos "insignificante" na década de 80, para 1.300 hectares em 2013 tem vindo a duplicar o valor das exportações todos os anos, fazendo da framboesa o segundo fruto mais exportado em valor, a seguir à pera (88 milhões de euros)."

Comentários:
1 - Agradeço ao leitor a amabilidade de me enviar uma tão boa notícia.

2 - Na minha opinião dentro de alguns anos o volume de negócios/valor das exportações da fileira dos pequenos frutos ultrapassará a fileira do azeite.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM