Os valores das rendas dos terrenos agrícolas devem estar em linha com a rentabilidade das atividades

"
Desde já gostaria de felicitar o Sr. Engenheiro pelo magnifico blog que ser já ajudou muitos jovens que tal como eu querem investir no nosso País. Tenho a possibilidade de alugar um terreno de 35 Hectares por 15.000 euros anos terreno fértil com água em abundancia para produzir cevada dística, mas feitas as contas a receita mal cobre as despesas, será possível produzir cevada em sequencia com milho ou outra cultura no mesmo ano? Obrigado pela atenção!"
 
Comentários:
1 - Na minha opinião para os seus 35 há de terreno de regadio deveria pensar em culturas agrícolas com maior rentabilidade que os cereais porque se trata de uma superfície de exploração com dimensão diminuta para esse tipo de atividades.
 
2 - Recomendo que estude a fruticultura, atividades e respetiva comercialização.
 
3 - Deve estudar com muito cuidado a rentabilidade do que irá implementar porque o valor da renda (428,5 €/há) não é compatível com culturas de baixa rentabilidade (exemplo: cereais)
 
4 - Respondendo à questão colocada: como a sua propriedade está em regadio, no mesmo ano pode desenvolver uma 2.ª atividade para além da cevada dística.   
 
5 - O arq. Benjamim   Machado da Espaço Visual ( 924 433 183) pode ajudar através de uma visita ao terreno, equacionará a definição concreta de cenários mais rentáveis para o ordenamento cultural da sua exploração agrícola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM