Formação profissional agrícola


Boa tarde Sr. Engº José Martino.
Antes demais gostaria de parabenizá-lo pelo seu excelente trabalho (que acompanho) e por todo o apoio que presta.

Sou proprietária de uns hectares de terra em ... propriedade essa deixada pelos meus avós.

A terra é extremamente fértil e tem instalada uma vinha (vinho verde) - com mais de 20 anos. Submeti uma candidatura junto do PRODER pois tenciono torna-la mais produtiva e quiçá inovar (produzir Rosé - não muito comum na zona), mas cujos testes já efectuei (para cerca de 200 garrafas) e funcionou.

O que me leva a escrever lhe é o facto de não encontrar uma formação adequada às minhas necessidades. Sou licenciada em Contabilidade de Administração, e já procurei em vários locais formação na área da Viticultura e Enologia, e as oportunidades que me aparecem, exigem formação superior na área de ciências (o que não se enquadra de todo com a minha área de formação). 

Quero e preciso de uma formação mais técnica nesta área, tendo em consideração os meus objectivos, motivo pelo qual lhe escrevo. Existe na zona do grande Porto, alguma instituição que leccione a formação (certificada) que necessito, e cujos contactos me possa facultar?

Aguardo ansiosamente os seus comentários,
Agradeço desde já a atenção dispensada,
Com os mel,hores cumprimentos

Comentários:
1 - Recomendo que faça um estágio numa exploração vitícola de referência.

2 - O Eng. Pedro Silva Coordenador do Departamento de Formação Profissional da  Espaço Visual pode eventualmente indicar-lhe o tipo de cursos que necessita (917 650 343)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM