Estou a pensar num projeto agrícola: o que fazer?

"Muito boa tarde Exm. Eng. José Martino,

Já há muito tempo que sigo o seu blogue e antes de mais, quero felicita-lo pelo magnifico trabalho e tempo que dedica ao seu blogue que é  fantástico pela ajuda que proporciona a todos os leitores.
Eu sou um jovem de 22 anos, sou de ... e estou a estudar contabilidade e administração.
Desde que me lembro que o meu sonho foi uma dia vir a ter a minha própria empresa e sempre que imagino o meu futuro me imagino com um negócio na área da agricultura.

Visto que estou a estudar em regime nocturno ando a pensar em avançar com algum projecto.
O meu problema é que não tenho experiência nem muitos conhecimentos na área da agricultura, mas tenho familiares com experiencia e que me poderiam ajudar e ensinar.
Além da falta de experiência  também não tenho nenhum terreno com uma área muito grande para efectuar plantações mas na zona onde moro conseguiria facilmente arranjar terrenos para arrendar com rendas muito baixas.
Por ultimo e não menos importante eu não sei em que área da agricultura investir, não sei se nas ervas aromáticas, nos frutos vermelhos, em legumes ou outro tipo de plantação, até porque não sei também como depois encontrar mercado, não adianta produzir uma enorme quantidade se não sei como escoar o produto.

Agradeço que me possa responder e esclarecer, visto que estou urgentemente a precisar de uma projecto que me motive.
Obrigado"


Comentários:
1 - Certamente que leu com atenção este blogue e que obteve  muito conhecimento sobre o que fazer para desenvolver o processo para se lançar num projeto agrícola de grande sucesso no futuro.

2 - Todos os dias recebo muitos e-mails de pessoas a colocar questões que já têm resposta nos posts deste blogue. Peço aos leitores que estudem os pormenores do que aqui está publicado, pois destina-se a dar-lhes conhecimento sobre a agricultura e o mundo que a envolve.

3 - Estagie nas explorações dos seus familiares. Faça visita de estudo a explorações de colegas dos seus familiares que são agricultores. Estruture as suas ideias, escreva-as. Ter sucesso nos negócios, da minha experiência, advém de sermos capazes de escrever o que nos vai na cabeça.

4 - Sobre as estratégias comerciais, recomendo que leia este blogue, fale com os seus familiares agricultores, etc. etc. Faça o seu próprio caminho, conquiste-o! P. f. não entre em facilitismos de esperar que a opinião de uma pessoa, por mais competente que seja, é a solução comercial para o seu projeto.

5 - Para melhor arrumar as ideias sobre a estratégia a seguir,  recomendo que marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 975 852)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM