Aboboras Gila


"Exmo. Senhor Eng. José Martino

Antes de mais quero felicitá-lo pelo excelente trabalho no seu blog. Um trabalho realmente útil para os interessados na área agrícola, tanto para principiantes (como eu) ou para os mais experientes.

Passo a citar o motivo deste contacto, tenho vindo a produzir anualmente, e em pequena escala, aboboras Gila. Consigo escoar parte da produção para particulares e a outra parte para um único cliente que me compra para vender a outros. (diz ele)

O meu pedido de ajuda, conselho, é o seguinte, sendo o senhor uma pessoa que está ativamente dentro da área agrícola deste pais e arredores, tem conhecimento de algumas empresas/organizações ou cooperativas que recebam esta abobora diretamente do produtor, tanto para transformação ou para exportação?

Tem alguma opinião formada a cerca da produção desta abobora, inicialmente esta a servir-me apenas como um extra anual, que nesta altura de crise me tem feito muito jeitinho. 

No fundo o meu objetivo é alargar a produção, tenho pesquisado muito mas não tenho tido muito sucesso em encontrar empresas para o escoamento direto do produto, no entanto esse tal senhor que me leva cerca de metade da produção (entre 5 e 9 cent./Kg), parece ter grande facilidade em escoar toda a produção e mais alguma. Pelas entrelinhas e sem se alongar muito até já me falou que algumas vão parar a frança.

Um muito obrigado desde já pela possível resposta,

Com os melhores cumprimentos"
 
Comentários:
1 - Não publico nomes, endereços de e-mail e n.º de telemóvel, por isso não é necessário pedir-me para não fazer.
 
2 - Faça o seu trabalho comercial: contate cadeias de supermercados, grossistas nos mercados abastecedores de Lisboa e Porto , empresas grossistas, etc. Contate o AICEP  para conseguir contatos de importadores franceses.
 
3- Na minha opinião este é um negócio para quem tem contatos comerciais e ao mesmo tempo sabe produzir este tipo de abóboras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM