Vacaria

Eu queria criar uma exploração agrícola mas não tenho terreno para construir uma vacaria e animais, nem em maquinas ....como posso atingir o meu objetivo?

Comentários:
1. Para iniciar o processo de se instalar na agricultura terá de elaborar um plano de negócios sumário onde determine que dimensão de atividade pode atingir, os respetivos custos e proveitos em cada ano, bem como o valor de capital que necessita gastar/investir antes de iniciar a atividade e o fundo de maneio até equilibrar a tesouraria, e por último, em quantos anos irá recuperar os capitais empregues no seu negócio.

2. Estando consciente que tem o capital necessário para arrancar com o processo, terá de ir à procura de terreno para comprar ou arrendar, conforme a sua disponibilidade de capital para investir, onde irá instalar a vacaria e criar o assento de lavoura (armazém para máquinas, equipamentos e factores de produção (forragens, palhas, concentrados, medicamentos de uso veterinário, pesticidas, etc.)). Além disso, deve ter acesso a terrenos agrícolas para produzir as forragens (silagem de milho ou silagem de ervas, ervas) e palhas, ou mesmo para pastagem (os animais comem as ervas diretamente no campo).

3. Tendo concluído o indicado em 1. e 2. deve contratar uma consultora para lhe elaborar o projeto técnico e a candidaturas às ajudas financeiras públicas do PDR2020 previstas para investimentos na agricultura (30 a 50% de subsídios ao investimento).


4. Para todo este processo recomendo que marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852).  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM