Vinha


Boa noite
desde já dou os parabéns por toda a ajuda e divulgação prestada no seu blog .
Sou proprietário de um terreno com 30 Hectares na zona de Melides  é tipicamente arenoso , tem muita agua e uma boa parte plano , tem algum pinhal em volta como montado e olival mas tenho 5 hectares que em outro tempo foi cultivado de batata e milho , actualmente não tem nada.
sei que o pistácio é super rentável , mas o meu sonho é a vinha .... deverei escolher com o coração

muito obrigado


Comentários:
1. Recomendo que contrate o serviço de um técnico especialista em agricultura para avaliar se o terreno que possui tem aptidão para vinha. Há muitos microclimas diferenciados e solos de diferentes tipos, os quais, podem originar contextos de terreno onde determinadas castas podem ter interesse para vinhos de qualidade muito específicos.

2. Na minha opinião, deve implantar uma superfície mínima de 10 hectares de vinha e mais tarde, passados 4/5 anos instalar uma adega para vinificar as suas uvas e com esta estratégia rentabilizar o seu investimento.

3. O pistácio não é alternativa como cultura para a região em causa porque não tem o frio de inverno necessário para quebrar a dormência nem o calor de verão para potencializar e dar qualidade às produções. Como se trata de uma região litoral tem humidade relativa do ar muito alta, consequentemente, maior incidência de doenças, maior número de tratamentos fitosanitários, incremento de custos de produção (estes não colocam em causa a rentabilidade cultura).

4. Se o sonho é vinha, caso o seu terreno não tenha aptidão para esta cultura, venda-o e compre um terreno numa região que produza vinhos de muita qualidade. A escolha com o coração é manter uma ligação sentimental à terra que já possui. Racionalmente, a terra é simplesmente um fator de produção como o capital, mão de obra, etc.

5. Se precisar de apoio técnico contate a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM