PDR 2020 Ação 3.2.3 – Diário de Candidatura - Investimento numa exploração agrícola apoiado por um instrumento financeiro (semana 4)





Tendo publicado os 1.º e 2.º posts sobre este assunto no passado dia 28 de março https://josemartino.blogspot.com/2020/03/pdr-2020-acao-323-diario-de-candidatura.html,   e 5 de abril https://josemartino.blogspot.com/2020/04/pdr-2020-acao-323-diario-de-candidatura.html,  venho por este meio dar novidades dos últimos 8 dias, a evolução do processo durante a semana que agora termina, semana 4 do processo, na qual merece registo o seguinte:


A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) respondeu no dia 8 de abril último pedindo mais informação sobre a operação de crédito, documentação do promotor, documentação do projeto e outra documentação no âmbito do PDR2020 e ajudas públicas. No mesmo dia foi enviada resposta esclarecendo as condições de crédito e enviando os documentos da contabilidade. Na próxima semana seguirão os documentos da alçada da empresa de consultoria que está a assessorar o projeto.
A consultora que contratei para tratar do meu projeto de investimento na agricultura continuou a analisar a documentação enviada pela CGD. No dia 7 de abril enviou-se um e-mail para a CGD com pedido de esclarecimento processual, ao qual a CGD respondeu telefonicamente passados 2 dias. Continua em elaboração o Plano de Negócios prevendo-se a sua conclusão dentro de 2 semanas.



Como não houve notícias dos e-mails enviados no dia 25 de março ao BancoBPI e Santander fez-se tentativa de contato telefónico na 4.ª feira dia 8 de abril.
O responsável do balcão do BancoBPI informou telefonicamente, logo que seja possível irá tratar do processo.
Não tendo sido possível o contato telefónico com a gestora de conta da empresa do Santander, foi enviado um e-mail a perguntar se recebeu a missiva do dia 25 de março último, o qual teve como resposta que o e-mail foi recebido e que obteve a informação que o banco Santander está a apoiar esse tipo de investimento, no entanto, neste momento, a linha FEI está suspensa. No entanto, voltou a reforçar o pedido de confirmação, se por ventura já estaria disponível e qual a previsão. Quando houver notícias, darão mais informações
.

Lembro que o descrito acima é o ponto de situação de um processo iniciado a 16 de março de 2020, para candidatura ao abrigo da linha de crédito FEI para apoio aos investimentos na agricultura incluindo jovens agricultores do PDR2020, conforme anunciado em file:///C:/Users/JMartino/Downloads/Plano+Abertura_+12.02.2020+(002)%20(8).pdf, para candidaturas a partir de março. Foi apresentada publicamente no dia 10 de março último pela Sra. Ministra da Agricultura.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM