Acha que macieiras e mirtilos podem ser um bom investimento

Ol leitor Mário disse:
"Ola S.Eng. Jose Martino antes de mais muitos parabens pelo blog.
Eu sou um jovem de tras os montes e estou a pensar fazer uma candidatura no proder, acha que ainda irei a tempo?
Quanto ao projeto queria saber se pode ser dividido e duas partes, uma fazer um pomar de macieiras e por outro lado apostar nos pequenos frutos como e o caso do mirtilo e da framboesa e estes produzir metade em estufa e a outra metade ao ar livre. Acha que pode ser um bom investimento?
obrigado pela disponobilidade."

Comentários:

1 - Penso que vai a tempo para se instalar na agricultura, estatuto de jovem agricultor, com as ajudas do ProDeR porque a ministra da Agricultura anunciou recentemente que iria reforçar o orçamento da ação do ProDeR que instala jovens agricultores (1.1.3). Pela minha parte pode contar que irei empenhar-me para que esta acção funcione até ao fim do ProDeR, 31 dezembro de 2013.


2 - O projeto que pretende fazer parece-me coerente do ponto de vista técnico económico se tiver pelo menos 5ha de macieiras e 1.5 ha de pequenos frutos.  Precisa verificar se os seus terrenos têm aptidão de solos e clima para estas culturas


3 - Será um bom investimento se o meu amigo tiver perfil para empresário agrícola

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM