Melhoria da Produtividade em Portugal
Porque será que a maioria dos portugueses não consegue
cumprir horários, prazos de execução de trabalhos, fazer intervenções em eventos
dentro do tempo atribuido pela organização e fazer com aue as reuniões decorram dentro do tempo
previsto (a maioria das reuniões são proporcionais ao tempo disponivel)?
Este conjunto de preocupações está na minha cabeça porque pretendo encontrar um conjunto de propostas e ações, sem custos orçamentais, que se forem implementadas transformarão a economia portuguesa.
Este conjunto de preocupações está na minha cabeça porque pretendo encontrar um conjunto de propostas e ações, sem custos orçamentais, que se forem implementadas transformarão a economia portuguesa.
Portugal atravessa nesta altura e irá ser cada vez mais acutilante, a crise que na minha opinião, além de um ajustamento de modelo económico, o qual assenta na baixa produtividade do trabalho, resultará numa mudança permanente de hábitos de consumo da maioria dos portugueses. Muitas vezes, despendemos uma tarde para fazer uma reunião que se poderia fazer em meia hora se os documentos de suporte ao encontro fossem enviados previamente, outras vezes participamos em encontros que no caso que todos os presentes tivessem feito previamente o trabalho de casa, se poderiam evitar, pois com a elaboração de documentos e o seu envio por email não justificaria as deslocações dos participantes. Quantas deslocações se evitariam (os combustíveis e automóveis são importados)? Será que se a N/ postura fosse outra, mais eficaz, com o mesmo tempo de trabalho diário, conseguir-se-ia fazer mais trabalhos e de melhor qualidade?
Acho que é um desiderato nacional batermo-nos pelo cumprimento dos horários. Espero que seja esta uma das bandeiras das reformas estruturais de Portugal: melhoria da produtividade nacional pelo cumprimento dos horários e prazos de tramitação dos processos que dependem da administração pública.
Peço aos leitores que caso concordem com o exposto, coloquem neste blog comentários de adesão a esta campanha. Obrigado!
Comentários