Mirtilos

Luis Salgado disse:

"Boa tarde sr engenheiro
Chamo me Luis Salgado e tenho andado interessado em plantar mirtilos. Os meus terrenos andam por volta dos 2000 m2. Vivo no concelho de Monçao onde nao sao aprovados muitos projetos por parte da Proder. Um investimento destes ficaria porque numeros? E seria este um local viavel para plantar? Visto que as entidades neste caso a proder nao aprova muitos projetos para estes lados. Obrigado"

Comentários:
1 - Não me parece realista a sua visão porque não é possível existir uma atitude prossecutora por parte dos serviços do ProDeR contra os promotores de projetos de determinada Região, não os aprovando.

2 - O investimento total para implantar um hectare de mirtilos incluindo todas as infraestruturas, melhoramentos fundiários e máquinas/equipamentos, pode variar entre 40 000 a 100 000 euros.

3 - Como existem muitos microclimas e diferentes solos no concelho de Monção, não posso pronunciar-me, sem visitar esse local. sobre se ele é viável para a cultura do mirtilo.

4 - Recomendo que verifique se tem outros colegas produtores próximos da sua exploração, pois caso contrário, dada a limitação de superfície da sua exploração, poderá vir a ter custos muito elevados para transportar os frutos desde a sua exploração até ao comercializador, caso este fique localizado a mais de 10 km.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM